5 pontos turísticos de SP

Noticia, Sem categoria

5-pontos-turisticos-de-SP-06-05-2015

A capital paulista é o principal destino de negócios e entretenimento do país. Entre tantos pontos turísticos na cidade, separamos uma lista com os 5 principais, imperdíveis para quem está na cidade.

Masp/ Avenida Paulista

Localizada no coração da cidade, a Avenida Paulista é um dos principais centros financeiros e culturais da capital. Por lá, passam milhares de pessoas por dia. Além de possuir diversas opções de lojas e restaurantes, é palco de grandes eventos e também abriga grandes centros comerciais e culturais.

O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp) se destaca na Avenida. O espaço fica aberto para visitação de terça a domingo, com entrada a R$ 15 e gratuita às terças.
Mercado Municipal

Considerado o maior centro de abastecimento da cidade, o Mercadão abre as portas todos os dias, das 6h às 18h, e aos domingos até as 16h. Localizado entre a Rua 25 de Março e o Metrô São Bento, é famoso por possuir uma grande diversidade de frutas, legumes e quitutes, além de outros tipos de mercadorias como queijos, temperos, frutos do mar, vinhos, etc.

Parque Ibirapuera

Um dos parques mais visitados da cidade possui diversas opções de lazer. O Parque abriga áreas para atividades físicas, ciclovias, 13 quadras e playgrounds, lagos, espaço para piqueniques, local para locação de bicicletas, entre outros.

Possui também diversos centros culturais importantes: o Museu de Arte Moderna (MAM), fundado em 1948, é um espaço com cerca de quatro mil obras da arte contemporânea, dentre outros.

Centro

O Centro da cidade possui diversos lugares históricos e imperdíveis, como a Catedral da Sé. Considerada um dos cinco maiores templos neogóticos do mundo, ela oferece visita histórica guiada aos visitantes, com diversos horários de terça a domingo e preço a R$ 5, além de diversos horários de missa.

Em frente à Catedral, encontra-se o Marco Zero, um monumento de mármore em forma hexagonal que traz um mapa das estradas que partem de São Paulo com destino a outros estados.

Luz

A Estação da Luz foi aberta em 1º de março de 1901. No passado, foi considerada a “sala de visitas” de São Paulo, pois recebia diversas personalidades e pessoas vindas do interior, que desembarcavam todos os dias na estação. O complexo arquitetônico da Estação da Luz é tombado, desde 1982, e as estruturas que foram trazidas da Inglaterra copiam o Big Ben e a abadia de Westminster.

Nos finais de semana é possível fazer uma visita histórica monitorada pelo prédio da Estação da Luz. Com duração de aproximadamente 50 minutos, os visitantes percorrem pontos históricos e arquitetônicos do prédio, conhecem a história e a importância da estação.

Fonte: cidadedesaopaulo.com

Gestão de conteúdo: 7CoSocial

Pesquisar

Categorias

Posts recentes