A Ipojucatur neutraliza sua emissão de carbono

Ipojucatur, Sem categoria

A Ipojucatur sempre teve como premissa os cuidados com o meio ambiente em todas as suas atividades, principalmente no que diz respeito a agir com sustentabilidade e a conscientizar a todos sobre a importância de contribuírem para um ambiente melhor, principalmente para as futuras gerações.

Contribuir para a preservação do meio ambiente deve ser uma obrigação de todos, mas infelizmente não é esta a nossa realidade e também existem muitas empresas que mal fazem sua parte dentro daquilo que realmente consomem da natureza. Por exemplo, a Ipojucatur possui várias ações para neutralizar o carbono emitido pelos veículos e contribuí, também, com o plantio de novas árvores.

Neutralização de Carbono

Levantamos a quantidade de emissões de gases do efeito estufa, sob supervisão da Greenfarm, para que as emissões de nossos meios de transporte sejam reduzidas e neutralizadas. E, através de elaboração de inventário de emissões, investimos em uma futura neutralização através do empreendimento Greenfarm CO2Free.

Plantio de Árvores

A Ipojucatur contribuí para o funcionamento de um viveiro com capacidade de 300.000 mudas de espécies nativas e frutíferas. Sua produção anual é de 1.600.000 mudas.

Conta com programa de coleta, identificação e seleção executado por especialistas e técnicos, garantindo a formação de um importante Banco de Germoplasma (que identifica os indivíduos de melhor desenvolvimento e multiplica esta genética das diversas espécies).

Parte das mudas produzidas será disponibilizada para as famílias de assentados pelo INCRA na região (cerca de 3.500 famílias), com acompanhamento sócio-educativo custeado pela GreenFarm CO2 Free.

O viveiro facilita também a recomposição das reservas legais das fazendas da região, que conforme levantamento publicado estão com apenas 1% dos 20% de reserva legal exigidos por lei.

Gestão de conteúdo: 7CoSocial

Pesquisar

Categorias

Posts recentes