Fretamento Contínuo e Mobilidade Urbana

Artigos, Fretamento, Meio Ambiente

O fretamento contínuo possui caráter coletivo e privado. O serviço atende às necessidades de deslocamento de vários usuários que fazem parte de um grupo específico e predeterminado, como moradores de um condomínio ou funcionários de uma empresa. Esses passageiros possuem origem ou destino em comum. Além disso, o preço do transporte é definido em contrato e independe da ocupação do veículo.

Nos últimos anos algumas cidades brasileiras têm começado a encarar problemas de transporte, como: falta de acessibilidade, insuficiência de estacionamento, demora nos deslocamentos, degradação ambiental e congestionamentos. A solução engloba transformar viagens realizadas em veículo com um único ocupante em viagens realizadas em veículos com alta ocupação ou até mesmo transferir viagens para fora dos horários de pico.

Assim, o fretamento, além de criar empregos diretos, melhora a mobilidade urbana pela redução do espaço viário utilizado por passageiro. O uso de transportes coletivos traz vantagem nesse quesito dada a grande capacidade de pessoas, usando um veículo apenas duas vezes maior que um automóvel. Assim, um ônibus com dois passageiros possui consumo de espaço viário por passageiro de 27m2, enquanto um automóvel com um passageiro ocupa 33m2.

Pense como um todo, pense no futuro, pense na sua cidade e de como quer vê-la daqui a alguns anos.

A solução é o ônibus fretado! 💚🚌🚐

Pesquisar

Categorias

Posts recentes