Ônibus é o meio de transporte rodoviário mais seguro, apontam dados do Ministério da Saúde - Ipojucatur
(11) 98403-1687 (11) 3217-6000

Ônibus é o meio de transporte rodoviário mais seguro, apontam dados do Ministério da Saúde

Fretamento, Ônibus

No Maio Amarelo, mês no qual internacionalmente são discutidas ações em prol da segurança viária, um dado do Ministério da Saúde deixa bem claro que os deslocamentos coletivos não só contribuem para a melhoria da mobilidade, como também para deixar o trânsito mais seguro.

De acordo com a Pasta, o ônibus é o meio de transporte que atende a uma terço da população nas cidades, mas é responsável por uma em cada 200 mortes no trânsito, ou seja, 0,48% do total.

Se houvesse mais espaços segregados, como corredores de fato, este índice de acidentes poderia ser menor ainda.

Além de melhor infraestrutura para o transporte coletivo, a capacitação dos motoristas de ônibus e o maior envolvimento de empresários do setor na questão poderiam também aumentar ainda mais a segurança no transporte coletivo, quando o assunto é trânsito.

Nesta segunda-feira, 14 de maio de 2018, a NTU – Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos, lançou uma campanha em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), instituição social sem fins lucrativos, dedicada a desenvolver ações que contribuem para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito.

O diretor administrativo e institucional da NTU, Marcos Bicalho, disse, em nota, que o setor pode contribuir para um trânsito mais seguro.

“Além de mostrar as vantagens das viagens de ônibus, também nos preocupamos em fazer uma campanha que orienta os motoristas de coletivos a cada vez mais praticar o trânsito seguro” – disse.

A campanha, denominada, “Vá de ônibus – por um trânsito mais seguro”, conta com sete peças publicitárias, voltadas para motoristas, empresários e população em geral.

As peças publicitárias têm como objetivo mostrar que o ônibus é uma opção segura de transporte e convidar a população a optar pelo coletivo na hora de fazer as viagens diárias.

A ação inclui vídeos, mensagens para mídias sociais, bussdoor interno e externo, folheto para distribuição a bordo e nos terminais.

Entre os materiais, está um cartaz para motoristas, com dicas de direção segura. Outro cartaz destaca que no ônibus o passageiro pode usar o celular, estudar, descansar e ficar distraído de forma segura, o que não seria possível caso estivesse dirigindo.

A NTU informou que as peças serão distribuídas entre mais de 500 empresas associadas.

 

Fonte: Diário do Transporte

Leave a Reply

  • Criação de Rotas e Geocodificação

    A Ipojucatur, desenvolveu um moderno software de geocodificação de pessoas e criação de rotas otimizadas para o fretamento contínuo/empresarial. Confira algumas vantagens que o sistema pode proporcionar ao nosso cliente:

    – Criação de rotas otimizadas, independentemente do banco de dados de funcionários;
    – Rotas que podem reduzir em até 80% o uso de vale-transporte da empresa;
    – Rotas que podem ser gerenciadas pelo próprio cliente, através do site da Ipojucatur;
    – Estudo logístico de otimização de rotas pode ser feito a qualquer momento, sem custo adicional ao cliente;
    – Gerenciamento ilustrativo das linhas, com possibilidade de visualizar no mapa as linhas e passageiros ali inseridos.

    Você, que ainda não é cliente da Ipojucatur, solicite o estudo logístico feito pela nossa equipe, sem qualquer compromisso. Buscaremos a melhor solução para o transporte de pessoas da sua empresa.

  • Route and geocoding creation

    Ipojucatur has developed a modern software for geocoding people and creating routes optimized for continuous / business charter. Check out some advantages that the system can provide our client:

    – Creating optimized routes, regardless of the employee database;
    – Routes that can reduce the use of company transportation vouchers by up to 80%;
    – Routes that can be managed by the client, through the Ipojucatur website;
    – Logistical study of route optimization can be done at any time, at no additional cost to the customer;
    – Illustrative management of the lines, with the possibility to visualize on the map the lines and passengers inserted there.

    You, who are not yet a customer of Ipojucatur, request the logistic study done by our team without any commitment. We will look for the best solution to transport people of your company.

  • Sistema de telemetria e rastreamento em 100% da frota

    O sistema nos permite verificar:

    – Localização do veículo
    – Desvio de rota
    – Cumprimento de horário das linhas e serviços
    – Velocidade do veículo
    – Rotação do motor (RPM)
    – Outros

  • Telemetry system and tracking in 100% of the fleet

    – The system allows us to check:
    – Location of vehicle
    – Route deviation
    – Line and service time compliance
    – Vehicle speed
    – Engine speed (RPM)
    – Others

  • HISTÓRIA

    Na década de 70 denominada Empresa de Ônibus Vila Ipojuca – de origem no transporte urbano na zona oeste de São Paulo.

    Em 1976, o antigo proprietário da Empresa de Ônibus Vila Ipojuca – de transporte urbano na zona oeste de São Paulo – criou a Ipojucatur: uma empresa prestadora de serviço, especializada em fretamento e turismo.

    Em 1994, seu ex-proprietário estava interessado em se desfazer dos negócios. No mês de maio, um novo proprietário assume integramente a Ipojucatur.

    A empresa parte então para novos clientes, tanto no fretamento contínuo como no eventual. Hoje a empresa conta com uma frota atualizada e solidificada, oferecendo a seus clientes um sistema moderno e inovador de transporte de pessoas e de respeito ao meio-ambiente.

  • HISTORY

    In the decade of 70, denominated Company of Bus Vila Ipojuca – originated in the urban transport in the west zone of São Paulo.

    In 1976, the former owner of Bus Company Vila Ipojuca – an urban transportation company in the west of São Paulo – created Ipojucatur: a service provider, specialized in chartering and tourism.

    In 1994, his former owner was interested in disposing of the business. In May, a new owner takes over Ipojucatur.

    The company then departs for new customers, both in continuous chartering and in occasional charter. Today the company has an updated and solidified fleet, offering its customers a modern and innovative system of transporting people and respecting the environment.

  • VALORES

    Foco no cliente
    A principal diretriz da Ipojucatur é o foco no cliente. Todos os esforços devem ser feitos para atender às suas necessidades e expectativas.

    Agilidade
    A Ipojucatur deve se pautar por práticas ágeis, econômicas e menos burocráticas.

    Simplicidade
    A estrutura deve se manter enxuta, porém produtiva, com adoção de controles adequados que permitam o acompanhamento da gestão.
    Ética Agir com integridade, seguindo os princípios de lealdade e respeito aos clientes, fornecedores e à concorrência.

    Ética
    Agir com integridade, seguindo os princípios de lealdade e respeito aos clientes, fornecedores e à concorrência

  • VALUE

    Focus on Customers
    The main guideline of Ipojucatur is the focus on the costumers. Every effort should be made to meet your needs and expectations.

    Agility
    Ipojucatur should be guided by agile, economic and less bureaucratic practices.

    Simplicity
    The structure should remain lean, but productive, with the adoption of adequate controls that allow management to be monitored.
    Ethics Act with integrity, following the principles of loyalty and respect for customers, suppliers and competitors.

    Ethic
    Act with integrity, following the principles of loyalty and respect for customers, suppliers and competitors.

  • VISÃO

    Ser reconhecida como líder na qualidade de prestação de serviços e pela responsabilidade e respeito com que a Ipojucatur conduz seus negócios junto à sociedade, meio ambiente e seus colaboradores.

  • VISION

    To be recognized as a leader in the quality of service rendering and the responsibility and respect with which Ipojucatur conducts its business with society, the environment and its collaborators.

  • MISSÃO

    A Ipojucatur tem a missão de oferecer aos clientes soluções eficazes e com qualidade nos serviços de transporte de passageiros, valorizando e respeitando seus clientes e funcionários dentro de um processo de constante melhoria. Tem ainda como missão, gerar emprego, lucro e criar benefícios para a sociedade, comprometendo-se com a sustentabilidade.

  • MISSION

    Ipojucatur’s mission is to offer customers efficient and quality solutions in passenger transportation services, valuing and respecting their customers and employees in a process of constant improvement. It also has as mission, generate employment, profit and create benefits for society, committing itself to sustainability.